Nepi Cultural quer apoio a execução de atividades à população


07/03/2016 14:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Marta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio das secretarias da Educação e Cultural, deverá analisar as reivindicações do Núcleo Experimental de Pesquisa e Incentivo Cultural (Nepi Cultural), vinculado à Fundação Jürgensen, de Campinas, referentes à doação de livros e de recursos à manutenção dos cursos de artes plásticas e cênicas realizados pela entidade.

As reivindicações constam de documento elaborado pela coordenadora do Nepi Cultural, Marta Rezendes, ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM). "A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos. Por isso, contamos com o apoio da comunidade e de entidades para sua manutenção", complementou Marta.

A coordenadora também defendeu a importância do apoio do Estado para a ampliação da biblioteca mantida pela entidade, que possui 3,5 mil títulos disponíveis à população. "Há poucos meses instalamos na Fundação um ponto de cultura com revistas doadas por colaboradores. A intenção, no entanto, é ampliar esta atividade com nosso acervo de livros", disse.

Chedid declarou que as reivindicações já foram encaminhadas para a análise das secretarias de Estado. "É importante apoiar as instituições que realizam importante trabalho de formação cultural, como a desenvolvida pelo NEPI Cultural e a Fundação Jürgensen, devidamente explicada no documento encaminhado às Secretarias de Educação e Cultura", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp