Daee vai iniciar projeto de ETE para Taiaçu


08/03/2016 17:01 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Ricardo Borsari e Wladimir Sanchez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência definiu que o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) vai apoiar a prefeitura de Taiaçu na elaboração de projeto para a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na cidade. Nos próximos dias, técnicos do departamento devem visitar o município para iniciar os estudos.

Roberto Engler (PSDB), o prefeito Wladimir Sanchez e o assessor jurídico da prefeitura de Taiaçu, Alexandre Campanhão, foram recebidos pelo superintendente do Daee, Ricardo Borsari, e pelo coordenador do Programa Água Limpa, Lupércio Ziroldo Antônio.

Taiaçu enfrenta problema na área de saneamento, com a saturação da lagoa de tratamento existente no município. A ideia é que o projeto básico da nova ETE esteja pronto ainda neste semestre e seja ponto de partida para a solução definitiva da situação.

"Essa é a uma angústia do prefeito Wladimir desde o começo de nosso trabalho por Taiaçu, lá em 2013. Com o apoio do Daee, iniciaremos a caminhada para que Taiaçu possa contar com uma nova ETE", acredita o deputado Roberto Engler.

A partir de um projeto básico, será possível solicitar a licença ambiental para o empreendimento e prosseguir para a elaboração do projeto final. Esses, aliados à obtenção da área que vai abrigar a ETE, são os requisitos necessários para que a obra possa ser financiada pelo Programa Água Limpa.

rengler@al.sp.gov.br

alesp