Hospital de Bauru terá reforma de R$ 20 milhões


08/03/2016 18:14 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Uip (esq.) e Tobias (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Saúde, David Uip, esteve em Bauru, no dia 4/3, para anunciar, acompanhado de Pedro Tobias (PSDB), um investimento de R$ 20 milhões do governo do Estado na reforma do Hospital Manoel de Abreu.

O local passará por obras de ampliação e adequação do espaço para atender de maneira mais eficiente e apropriada os pacientes de Bauru e região. O número de leitos por quarto também passará por readequação, reduzindo de três a cinco leitos para, no máximo, dois leitos por quarto, o que garante mais conforto e privacidade aos pacientes e acompanhantes. O Hospital Manoel de Abreu de Bauru é uma referência regional para internações prolongadas, de clínica médica e moléstias infecciosas.

Tobias elogiou a iniciativa do governo do Estado de continuar investindo na melhoria da qualidade dos serviços prestados, especialmente na área da saúde, mesmo com o país passando por uma grave crise financeira, que tem provocado seguidas quedas de arrecadação.

O parlamentar aproveitou a presença de Uip para requisitar uma ala maior dentro do Hospital Manoel de Abreu para atender aos dependentes químicos. De acordo com Tobias, esse é um problema que tem afetado um grande número de famílias e é preciso aumentar o número de vagas disponíveis para atender a demanda por tratamento.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp