Vale Histórico com atendimento de alta complexidade


08/03/2016 15:02 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Reunião na Secretaria de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) reuniu-se, no dia 7/3, com o secretário estadual de Saúde, David Uip, e com o adjunto, Wilson Pollara, para debater a proposta de readequação do sistema de saúde no Vale Histórico, com a adaptação das santas casas locais para o atendimento de média e alta complexidade, para facilitar o acesso da população regional.

A reestruturação trará benefícios para toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, principalmente para o Hospital Regional em Taubaté, que terá reduzida sua demanda, com melhorias no atendimento. Inicialmente, a proposta era implantar uma unidade estruturante no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, mas essa hipótese já foi descartada pelo Estado.

Um novo encontro deve ser realizado nesta quarta-feira, 9/3, entre a diretora da DRS 17 e representantes das santas casas de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro, que irão relacionar os serviços que cada uma oferece e outros que possam vir a oferecer. No dia 24/3, em São Paulo, será realizada outra reunião com Uip, para fechar a proposta.

"O Vale Histórico, segundo o próprio secretário, é a região mais necessitada do Estado. É uma população sofrida, que precisa se deslocar por grandes distâncias para se tratar", disse Padre Afonso. David Uip, segundo Lobato, demonstrou estar muito preocupado com a situação e quer encontrar uma solução o mais rápido possível.

padrelobato@al.sp.gov.br

alesp