Deputada representa São Paulo em frente de defesa das mulheres, em Brasília

Márcia Lia é coordenadora temática na Frente Nacional em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres
08/03/2016 20:08 | Da Redação Foto: assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia, ao microfone, no lançamento da frente criada por Ana Perugini (à esq) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Márcia Lia (PT) tomou posse nesta terça-feira, dia 8/3, em Brasília, como coordenadora temática da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, coordenada pela deputada federal Ana Perugini (PT-SP). Márcia vai representar o Estado de São Paulo. A solenidade de lançamento contou com a participação da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, lideranças políticas e comunitárias e personalidades das áreas do direito e economia.

A nova frente parlamentar terá a finalidade de fiscalizar programas e políticas públicas governamentais, acompanhar a tramitação de projetos de lei com impacto nos direitos humanos das mulheres, atuar de forma articulada com a sociedade civil organizada, além de promover seminários, simpósios e debates pertinentes ao tema.

"Com muita honra, aceitei o convite para coordenar os trabalhos em São Paulo. Tenho muita disposição e muito compromisso e espero contribuir na defesa da mulher e do seu empoderamento na sociedade", disse a deputada. Criar as condições para aumentar a participação da mulher nas atividades políticas, estimular o empreendedorismo, melhorar a rede de proteção social em benefício das vítimas de violência, e trabalhar pelo avanço das ações assistenciais, em especial da saúde da mulher, são outras propostas que devem ser trabalhadas pela frente parlamentar.

*Com colaboração da assessoria da deputada Márcia Lia.

alesp