Arujá quer regularização de moradias


09/03/2016 18:50 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Patrícia Iglecias e Abel Larini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a pedido apresentado pelo prefeito de Arujá, Abel Larini, André do Prado (PR) defendeu, em reunião realizada no dia 8/3, com a secretária estadual de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, a necessidade de regularização de casas construídas em área de proteção ambiental permanente (APP), localizada na cidade.

O deputado classifica como de vital importância a regularização dessas moradias. "Muitas pessoas constroem suas casas em áreas de proteção por desconhecimento da legislação. A grande maioria quer a legalização. Ciente disso, o prefeito Abel Larini e eu resolvemos criar uma força-tarefa para que as moradias dos arujaenses sejam legalizadas", comenta.

Desde que a parceria entre o deputado e o prefeito começou a funcionar junto ao governo do Estado, mais de 11 famílias puderam ter sua situação legalizada perante os órgãos estaduais competentes, inclusive por intermédio do Programa Cidade Legal, desenvolvido pela Secretaria estadual de Habitação.

Sobre o pedido apresentado, o prefeito esclareceu que foi de enorme relevância a reunião agendada pelo deputado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp