Sessão solene em Rio Preto pelo Dia da Mulher


09/03/2016 18:54 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone entre a esposa Vanda e a filha Karina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou, na manhã de sábado, 5/3, na Câmara de Rio Preto, de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Estavam na mesa diretora dos trabalhos, além do deputado, o prefeito Valdomiro Lopes, a primeira-dama Eliana Lopes, as vereadoras Alessandra Trigo, Karina Caroline e Celi Regina da Cruz e a secretária municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.

Foram homenageadas 28 mulheres, dos mais distintos segmentos. "Todas têm algo em comum: fizeram e ainda fazem trabalhos muito importantes para a cidade, especialmente nas áreas social, dos direitos, da educação e da saúde", disse o deputado.

A iniciativa é de autoria de Eni Fernandes, que em 1999, quando vereadora, apresentou projeto com a proposta, transformada em lei. Desde então, todos os anos, um grupo de mulheres é homenageado por ocasião da data.

"Parabéns a Eni pela ideia que se perpetua no tempo, com muita justiça. E parabéns, de forma muito especial, a todas as homenageadas, sem as quais Rio Preto não seria o que é, uma grande cidade", afirmou o deputado.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp