Aumento de varas distritais na região bragantina


09/03/2016 19:05 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid e Mascaretti após reunião na sede do Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), desembargador Paulo Dimas Mascaretti, a importância da ampliação do número de varas distritais nos municípios que integram a região bragantina e o Circuito das Águas.

A ampliação de varas distritais (distrito judiciário dentro da circunscrição territorial da comarca) nessas regiões está fundamentada numa série de documentos ordenados nos últimos 10 anos pelo parlamentar ao TJ que provam a morosidade e o excessivo acúmulo de processos, bem como o consequente atraso registrado nos julgamentos.

"A morosidade, o acúmulo de processos e os atrasos tornaram-se bastante frequentes na maioria dos municípios da nossa região. Em alguns casos, notamos que a comunidade ainda precisa se deslocar de um município a outro para utilizar os serviços da Justiça, como os joanopolenses", disse.

A ampliação do número de varas distritais foi tratada durante visita oficial do desembargador Mascaretti ao Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo. "Neste semestre poderemos nos reunir a fim de tratarmos sobre os problemas já relatados ao TJ referentes à região bragantina e ao Circuito das Águas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp