Fazenda Ataliba Leonel pode servir de campus para faculdades
Ricardo Madalena (PR) esteve em reunião com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e com diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da secretaria, Ricardo Lorenzini Bastos, para apresentar a ideia de um projeto para a região de Avaré, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos que pode interessar as faculdades particulares do interior que tenham cursos na área agropecuária (medicina veterinária, zootecnia, agronegócio, agronomia).
O parlamentar sugeriu ao secretário que disponibilize parte da Fazenda Ataliba Leonel, localizada em Manduri, com área de 3.370 hectares, para que instituições de ensino superior interessadas possam explorá-la como campus agrícola. A contrapartida das faculdades será oferecer determinada quantidade de bolsas de estudo integral para alunos de baixa renda.
"O secretário demonstrou muito interesse em nossa ideia e nos pediu para formalizar a ideia por meio de um ofício com os detalhes da proposta idealizada por nós. Esperamos obter sucesso com esta demanda, que trará grandes benefícios para a população sem condições de pagar um curso superior", afirmou o deputado.
A Fazenda Ataliba Leonel está localizada em Manduri, a 308 quilômetros de São Paulo. Desapropriada pelo Estado em 21 de junho de 1941, a unidade é vinculada à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da SAA/SP.
ricardomadalena@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações