CFOP aprova oferta de internet gratuita em transportes públicos


09/03/2016 19:17 | Da Redação: Giulia Mendes Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Mauro Bragato, presidente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186398.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da  Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 9/3, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida por Mauro Bragato (PSDB), aprovou o PL 277/2012, de André Soares (DEM). O PL garante aos usuários da rede pública de transporte do Estado a oferta de acesso gratuito à internet sem fio. O objetivo do PL é promover a inclusão digital e a interação da população com os serviços públicos disponibilizados.

Outro PL aprovado foi o 132/2013, do deputado Carlos Neder (PT). Ele garante a destinação de espaço físico para entidades da sociedade civil organizada, movimentos populares, associações e conselhos nas instituições públicas de ensino e de cultura. A finalidade do projeto é o desenvolvimento de atividades voltadas ao ensino e à cultura e a melhor utilização do espaço público.

Estiveram presentes à reunião, além do presidente, Carlão Pignatari (PSDB), João Paulo Rillo, Teonilio Barba (ambos do PT), Orlando Bolçone (PSB), Léo Oliveira (PMDB), Coronel Camilo (PSD) e Paulo Correa Jr (PEN).

alesp