Obras da SP-316 chegam a Santa Gertrudes e Rio Claro


10/03/2016 17:06 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi vistoria obras na Rodovia SP-316<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de recuperação, melhorias e duplicação da rodovia Constante Peruchi (SP-316) já chegaram a Santa Gertrudes e Rio Claro. O avanço dos serviços iniciados em abril de 2015 foi constatado, no dia 9/3, por Aldo Demarchi (DEM), integrante da Comissão de Transportes e Comunicações.

Uma das frentes de trabalho se concentra no limite entre Rio Claro e Santa Gertrudes, onde uma rotatória passa por completa remodelação. Também começaram a ser realizadas intervenções nas proximidades do Jardim Conduta, em Rio Claro. "Além disso, uma equipe continua em atividade no município de Cordeirópolis", constatou o parlamentar.

Preocupado com a segurança dos motoristas, condutores de motocicletas, ciclistas e pedestres que se deslocam pela SP-316, o deputado recomenda a utilização de rotas alternativas enquanto a obra não for concluída.

Demarchi destaca ainda que a remodelação dos 20 quilômetros da SP-316 deverá estar pronta no máximo até dezembro. "Os mais de R$ 52 milhões destinados a essa obra fazem parte de um financiamento que aprovamos para o governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, em novembro de 2013. É o que costumamos chamar de verba carimbada, que não pode ser usada para outra finalidade", explicou.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp