Propostas para Farmácia de Medicamentos de Alto Custo


10/03/2016 17:22 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila em reunião na diretoria regional de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) foi à diretoria regional de Saúde para debater a descentralização dos serviços da Farmácia de Medicamentos de Alto Custo, que hoje atende a todo a região do ABC no Hospital Mário Covas, em Santo André, com filas de até quatro horas, além da falta de remédios.

Jacomussi se reuniu com a diretora da direção regional de saúde que engloba o ABCDMRR, Vânia Tardelli, e apresentou propostas para reduzir o tempo de espera e evitar o desabastecimento de remédios.

"Pacientes gastam até três conduções para buscar medicamentos em Santo André e ainda enfrentam filas e outros problemas. Tenho propostas para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", afirmou Jacomussi.

O deputado luta pela instalação de uma unidade da Farmácia de Medicamentos de Alto Custo no AME de Mauá, para atender mais de sete mil famílias que utilizam o serviço em Santo André e residem em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A instalação chegou a ser aprovada por técnicos da Secretaria de Saúde.

"Uma Farmácia de Medicamentos de Alto Custo no AME de Mauá não está descartada. Estamos passando por um momento de escassez de recursos, mas o projeto está em discussão", declarou Vânia.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp