Piquete reivindica aumento de recursos ao governo do Estado


10/03/2016 12:04 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Vereador Fernando Motta e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), voltou a defender o aumento do repasse de recursos financeiros do Poder Executivo a Piquete (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Em dimensões sociais, os níveis de longevidade e de escolaridade do município estão abaixo aos da média registrada no Estado.

A defesa ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal de Piquete, Fernando César de Queiroz Motta, que elaborou um relatório comprovando a necessidade da ampliação de recursos financeiros ao município. "O vereador está preocupado com os dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) referentes à longevidade e escolaridade", afirmou o parlamentar.

De acordo com o IPRS, Piquete está no Grupo 5, onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. "Por isso, o aumento de investimentos é a principal alternativa encontrada para que o município possa se recuperar e promover melhorias à qualidade de vida da população", completou.

O vereador explicou que, além do aumento do repasse de recursos, é preciso ainda que haja mais participação do Poder Legislativo estadual em ações que possam trazer desenvolvimento ao município. "Neste sentido, já contamos com o apoio de Edmir Chedid, que tem sido um verdadeiro representante de Piquete aqui na Assembleia Legislativa", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp