Deputado reúne-se com presidente da Ordem dos Músicos do Brasil


10/03/2016 14:59 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Gerson Tajes, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Adelmo Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PRB, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, esteve reunido no dia 9/3, na Assembleia Legislativa, com o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Gerson Tajes e com o presidente do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo, Adelmo Ribeiro.

Durante o encontro, os músicos apresentaram ao deputado as reivindicações da categoria. Gerson Tajes falou da desvalorização dos músicos, do desrespeito ao pagamento de cachês e couvert artístico, entre outros problemas enfrentados pelos profissionais que vivem da música.

Segundo ele, mais de 85% dos músicos brasileiros são eventuais. Apenas 5% são registrados. Os outros 10% restantes são profissionais de outros segmentos que tocam por lazer.

"Sabemos das dificuldades que esses profissionais enfrentam e temos que mudar esse quadro. Os músicos devem ser valorizados e respeitados como qualquer outro profissional e ter a garantia de seus direitos" concluiu o deputado Jorge Wilson que se colocou à disposição para colaborar com a categoria.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp