Nova escola em Terra Roxa está em fase de acabamento


11/03/2016 18:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Obras de escola em Terra Roxa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186463.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova escola de Terra Roxa está em fase final de construção e deve ser entregue à população nas próximas semanas. A unidade foi intermediada por Roberto Engler (PSDB), depois de pedidos do vereador Paulinho Guiselini e do prefeito Samir Nassbine.

A obra, iniciada em 2014, deve resolver os problemas de compartilhamento do prédio da Escola Estadual Maria Ely de Mônaco dos Santos. "A estrutura atual da escola é muito boa, mas há a divisão com a rede municipal. O novo prédio poderá ser ocupado apenas pela escola estadual, melhorando as condições de trabalho para as duas unidades", afirma Engler.

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, está investindo R$ 4,4 milhões na nova escola, que está sendo erguida em terreno cedido pelo município. A Prefeitura está gerenciando a obra, com repasses do governo do Estado. "Muito bom saber que o novo prédio deve ser entregue em breve, na administração de Nassbine. Ressalto, ainda, o papel importante de Guiselini para essa conquista, pois foi ele quem nos trouxe essa demanda", disse o parlamentar.

rengler@al.sp.com.br

alesp