Solicitação de recursos para a Coopervinte


11/03/2016 13:55 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Patricia Iglecias e Pignatari (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Coopervinte (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis) poderá ser contemplada com recursos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para aquisição de equipamentos. Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, juntamente com o secretário municipal de Controladoria e Planejamento Estratégico da Prefeitura de Votuporanga, Egmar Marão Alfagali, esteve, no dia 9/3, em audiência com a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, para apresentar a reivindicação.

Carlão e Egmar solicitaram a liberação de R$ 150 mil para que a Coopervinte possa adquirir balanças eletrônicas, esteiras de alimentação e de triagem, uma prensa e também um veículo. Egmar representou o prefeito Junior Marão e a secretária municipal de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari.

A cooperativa é composta, atualmente, por 45 famílias, que têm uma renda mensal de R$ 800 cada. Além de gerar renda para as famílias, o recolhimento desse material contribui para diminuir o volume de lixo que vai para o aterro sanitário, ajudando também a preservar o meio ambiente.

"Trata-se de uma cooperativa importante, cuja experiência deu certo e vem crescendo em Votuporanga pois tem uma função social muito grande, ao oferecer oportunidade de trabalho a famílias carentes", destacou Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp