Fórum de Braz Cubas será entregue até novembro


11/03/2016 16:06 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Gustavo Belluzzo, Marcelo Inocêncio, Aloísio César e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186477.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O Fórum Distrital de Braz Cubas é prioridade número um para o governador Geraldo Alckmin e, portanto, será entregue ainda neste ano, mais tardar até o mês de novembro". A garantia foi dada nesta quinta-feira, 10/3, pelo secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, ao deputado estadual Marcos Damasio (PR) e representantes do Judiciário de Mogi das Cruzes, como o diretor do Fórum, Gustavo Belluzzo, o juiz da Vara da Fazenda, Bruno Miano e o presidente da 17ª Subseção da OAB/Mogi, Marcelo Inocêncio.

Na audiência, o secretário Aloísio César, reforçou que todos os recursos para a conclusão do complexo forense já estão empenhados. "A estimativa era de gastarmos R$ 7 milhões neste serviço e, no momento, restam apenas R$ 3,385 milhões a serem pagos. Esse dinheiro já está reservado e garantido", enfatizou. "O fórum será concluído e entregue. É uma determinação do governador", acrescentou o secretário. "A segunda prioridade é Presidente Prudente e, em seguida, o Fórum de Caraguatatuba, cujas obras iremos iniciar obras no mês que vem", afirmou.

Para o deputado Marcos Damasio, que desde o ano passado, quando assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, tem lutado e cobrado a continuidade e término das obras, a audiência realizada na Secretaria de Justiça "foi altamente produtiva". "A preocupação que tínhamos, assim como o Judiciário e também a população de Braz Cubas, é de que essas obras fossem paralisadas, especialmente por questão financeira. ", afirmou o parlamentar.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp