Bombeiros são homenageados em solenidade na Assembleia


14/03/2016 15:28 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à dir.) mostra placa comemorativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa homenageou, no dia 11/3, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo pelos 136 anos de atuação em defesa da população paulista. A solenidade foi realizada por iniciativa de Estevam Galvão (DEM) e contou com a entrega da medalha de láurea pessoal para mais de 160 policiais que se destacaram no exercício da profissão.

Os trabalhos foram iniciados pelo presidente da Assembleia, Fernando Capez, e repassados ao deputado Estevam Galvão, que presidiu a cerimônia. Participaram da solenidade o comandante da corporação, coronel Rogério Duarte, os deputados Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB) e Delegado Olim (PP), entre outras autoridades estaduais.

"A láurea que está sendo entregue hoje para os bombeiros é um privilégio de poucos, somente os melhores a conquistam. Representa aqueles que se destacaram em sua função e na defesa da nossa sociedade", explicou o deputado, autor da solenidade.

Desta vez, a Corporação homenageia aqueles que se destacaram na ocorrência do incêndio na cidade de Guarujá. "Eles trabalharam com extremo profissionalismo, coragem e dedicação no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu o terminal de armazenamento de contêineres da empresa Local Frio, entre os dias 14 e 16 de janeiro deste ano", afirmou o deputado. O atendimento contou com o apoio e integração da Defesa Civil, Cetesb, prefeitura e forças armadas, entre outros órgãos.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp