Agora é lei - Encontro Brasileiro de Autos Antigos no calendário do Estado


14/03/2016 15:34 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (centro) e membros de clubes de autos antigos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186528.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Lei 16.136/16, de autoria de Itamar Borges (PMDB), que inclui o Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia no Calendário Turístico do Estado, foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. O pleito surgiu dos organizadores do evento.

O evento de Águas de Lindoia é considerado o maior da América Latina em número de carros e de turistas: reúne quase 300 mil pessoas em uma cidade que possui apenas 18 mil habitantes. A cidade possui 6 mil leitos de hotéis que lotam durante o encontro.

"A inserção deste evento no Calendário Turístico do Estado é uma resposta positiva do Estado para com a população", disse Itamar, que preside a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.

Itamar é antigomobilista, dono de um Aero Willys Itamaraty 1969, e um grande apoiador dos clubes e dos autos antigos na Assembleia Legislativa. "Anualmente compareço ao encontro de Águas de Lindoia, o mais importante do país", concluiu.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp