Presidente Venceslau e Lucélia beneficiadas com recursos do meio ambiente


14/03/2016 15:38 | Da assessoria do deputado Ed thomas

Compartilhar:

Saldanha, deputado Ed Thomas e Duran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A exemplo de várias outras cidades do oeste paulista, Presidente Venceslau e Lucélia também foram beneficiadas com recursos do governo de São Paulo, através de convênios com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) assinados quarta-feira, 9/3, no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito Jorge Duran, de Venceslau, celebrou convênio no valor de R$ 300 mil para o projeto de regularização de outorga do sistema de saneamento básico na cidade. Já o prefeito de Lucélia, Osvaldo Saldanha, celebrou convênio de R$ 133 mil para o plano diretor municipal de controle de erosão rural. "O Fehidro é o mecanismo econômico-financeiro de implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos e financia programas e ações que buscam a proteção, recuperação e a melhoria dos corpos d"agua nas bacias hidrográficas do Estado", destacou o deputado Ed Thomas (PSB), ao lado dos prefeitos das duas cidades contempladas.

Segundo o programa, os empreendimentos devem vincular-se diretamente às metas estabelecidas pelos Planos da Bacia Hidrográfica, aprovados pelos respectivos Comitês de Bacias, e estarem em consonância com os Programas de Duração Continuada do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

edthomas@al.sp.gov.br

alesp