Assembleia presta homenagem ao Seicho-no-ie do Brasil


14/03/2016 18:56 | Da redação Foto: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Integrantes da Seicho-no-ie do Brasil prestigiam solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186532.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato (centro) preside homenagem ao Dia Estadual da Seicho-no-ie do Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK durante cerimônia que comemorou o Dia da Seicho-no-ie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186535.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato preside a solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186536.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes da Seicho-no-ie comemoram a data de dicada à instituição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia Estadual da Seicho-no-ie do Brasil foi comemorado na Assembleia Legislativa, na manhã de 14/3, em solenidade realizada no Plenário Juscelino Kubitschek. O evento, uma iniciativa do deputado Jooji Hato (PMDB), contou com a presença de Junji Miyaura, presidente doutrinário da Seicho-no-ie para América Latina, e Tuguio Teramae, diretor-presidente da instituição no Brasil.

Jooji destacou que o evento é um reconhecimento da Assembleia para com a entidade homenageada, a qual tem a missão de pregar sempre a paz mundial, a fraternidade, o amor ao próximo, iluminando principalmente pessoas que não trilham o caminho do bem. "No Brasil, falta consciência e sobra paciência. Mas nós precisamos ter amor ao próximo e fazer as coisas certas. Há muita violência no Brasil e todas as Seicho-no-ie convergem para o ensinamento e orientação, a fim de minimizar a violência", complementou Hato.

O evento teve a palestra do preletor da sede internacional, Heitor Myazaki, e contou com dirigentes da Seicho-no-ie, o vereador George Hato e representantes da comunidade nipo-brasileira.

Significado

Seicho-no-ie significa lar do progredir infinito, e foi fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão. Está presente em todos os estados brasileiros e em vários países da América Latina e do mundo. É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus e que o mundo da matéria é projeção da mente, revelando qual é a verdadeira natureza.

alesp