Obras do Fórum de Caraguá serão retomadas


15/03/2016 13:01 | Da assessoria do deputado Marcos Damásio

Compartilhar:

Aloísio Toledo e Marcos Damásio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin vai assinar, no próximo mês, a ordem de serviço para retomada das obras do Fórum de Caraguatatuba. A garantia foi dada pelo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, a Marcos Damásio (PR), em reunião realizada no dia 10/3. A data ainda será definida.

As obras foram iniciadas em abril de 2014 e interrompidas após sucessivos atrasos na execução do serviço por parte da empresa contratada, o que levou à rescisão do contrato em novembro do mesmo ano. A demora em lançar um novo processo licitatório levou o parlamentar a questionar a secretaria em setembro do ano passado, que prometeu a retomada das obras ainda em 2015.

No encontro, Damásio, mais uma vez, questionou o atraso nas obras e recebeu do secretário a garantia de que o processo será retomado. Uma nova licitação, com valor estimado do contrato de R$ 15.455.851,50, foi lançada em setembro de 2015. A construção, após a assinatura da ordem de serviço, deve ser entregue em 18 meses.

"Esta é uma causa que abracei e pela qual vou lutar até o fim. Também estou brigando pelo Fórum de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, que passa pela mesma situação", declarou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp