Comissão de Atividades Econômicas aprova Programa São Paulo Afroempreendedor
15/03/2016 20:03 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Marco Antonio Cardelino
Nesta terça-feira, 15/3, a Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), aprovou o PL 894/2015, de autoria do deputado Teonilio Barba (PT), que institui o Programa Estadual São Paulo Afroempreendedor, projeto que visa desenvolver estratégias para promover o empreendedorismo afro-brasileiro no Estado oferecendo informação, instrumentos de gestão e capacitação para estimular o surgimento de novos empreendimentos e a manutenção dos atuais. O deputado justifica seu projeto afirmando que grande parte dos afroempreededores encontram-se nas periferias, onde o acesso à informação para o setor é praticamente nulo.
Ainda foi aprovado o PL 1214/2015, de autoria do deputado Paulo Correa Jr. (PEN), que dispõe sobre a criação da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ribeira, com sede no município de Registro. O órgão tem objetivo de impulsionar o desenvolvimento da região a partir da integração entre os três instrumentos de planejamento público, que são o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Obteve também aprovação ao parecer favorável o Projeto de Lei 1255/2015, de autoria do deputado Luiz Fernando Machado (PSDB), que institui o Dia da Autoescola, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de novembro. O autor justifica que a data é uma forma de reconhecer o trabalho executado por essa classe de trabalhadores.
A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.
Participaram da reunião de Atividades Econômicas, os deputados: Itamar Borges (PMDB), Célia Leão (PSDB), Marcia Lia (PT), Ed Thomas (PSB), Reinaldo Alguz (PV), Sebastião Santos (PRB) e Cezinha de Madureira (DEM).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações