Pinhalzinho pede ampliação de programas do Estado


15/03/2016 16:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Lauro de Lima durante reunião em Pinhalzinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186595.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação do repasse de recursos financeiros e o aprimoramento de programas do Estado estão entre as prioridades relacionadas por lideranças políticas e comunitárias para a retomada do desenvolvimento de Pinhalzinho.

Estas sugestões constam de documento elaborado pelo ex-prefeito Lauro de Lima ao deputado Edmir Chedid (DEM). Pinhalzinho tem 14.420 mil habitantes e problemas nas áreas de Cultura, Habitação, Saúde e Trabalho. A preocupação ainda se justifica pelo fato de o município ter se classificado no Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), onde estão os que possuem baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores sociais.

"Nos últimos anos, o município deixou de receber recursos financeiros do Estado por não apresentar projeto que comprovasse a importância dos investimentos à população. Esse retrocesso observado em Pinhalzinho é o que classificamos como "ineficiência da administração pública municipal", que só resulta em prejuízos", completou o parlamentar.

O documento foi entregue durante reunião promovida pelo ex-prefeito de Pinhalzinho, que contou com a participação de 50 pessoas que também representaram os bairros da zona rural. "A participação do deputado foi importante, visto que tem sido o principal representante do município na Assembleia Legislativa e no governo do Estado", finalizou Lauro de Lima.

echedid@al.sp.gov.br

alesp