Pinhalzinho pede ampliação de programas do Estado
A ampliação do repasse de recursos financeiros e o aprimoramento de programas do Estado estão entre as prioridades relacionadas por lideranças políticas e comunitárias para a retomada do desenvolvimento de Pinhalzinho.
Estas sugestões constam de documento elaborado pelo ex-prefeito Lauro de Lima ao deputado Edmir Chedid (DEM). Pinhalzinho tem 14.420 mil habitantes e problemas nas áreas de Cultura, Habitação, Saúde e Trabalho. A preocupação ainda se justifica pelo fato de o município ter se classificado no Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), onde estão os que possuem baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores sociais.
"Nos últimos anos, o município deixou de receber recursos financeiros do Estado por não apresentar projeto que comprovasse a importância dos investimentos à população. Esse retrocesso observado em Pinhalzinho é o que classificamos como "ineficiência da administração pública municipal", que só resulta em prejuízos", completou o parlamentar.
O documento foi entregue durante reunião promovida pelo ex-prefeito de Pinhalzinho, que contou com a participação de 50 pessoas que também representaram os bairros da zona rural. "A participação do deputado foi importante, visto que tem sido o principal representante do município na Assembleia Legislativa e no governo do Estado", finalizou Lauro de Lima.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações