Indaiatuba é beneficiada com recursos do Fehidro


16/03/2016 11:59 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Reinaldo Nogueira, Alckmin e Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rogério Nogueira (DEM) participou da assinatura de 81 convênios para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). O evento ocorreu no último dia 9/3, no Palácio dos Bandeirantes, e contemplou municípios, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil com o total de R$ 61 milhões a serem empregados em planos e obras para proteção e recuperação dos recursos hídricos e melhorias em saneamento. Dentre as cidades, Indaiatuba recebeu a maior verba, no valor de R$ 7.119.252,07, através do trabalho realizado pelo deputado junto ao governo do Estado.

O recurso foi destinado ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba e servirá para a compra e montagem de equipamentos para a adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Mário Araldo Candello, localizada no Distrito Industrial da cidade. Segundo o superintendente do Saae, Nilson Gaspar, a atuação de Nogueira foi primordial para a liberação do recurso. "A verba recebida a fundo perdido proporcionará grande economia aos cofres da autarquia", comemorou.

O deputado lembra que a verba contribuirá com a obra da ETE, que depois de pronta terá capacidade de tratar 100% do esgoto coletado na cidade. "É um importante projeto que vem ao encontro do modelo de desenvolvimento sustentável já implantado em Indaiatuba", declarou.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp