Parlamentar apoia trabalhadores públicos da saúde estadual


16/03/2016 12:06 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e Paulo Roberto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186636.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhadores públicos da saúde no Estado de São Paulo receberam na segunda-feira (14/3) apoio do deputado Ed Thomas (PSB) à luta da categoria, que busca negociação com o governo estadual para obter sucesso nas reivindicações da campanha salarial de 2016, iniciada em 26/2 último.

O apoio foi reiterado durante encontro entre o parlamentar e o diretor regional do SindSaúde/SP, em Presidente Prudente, Paulo Roberto Índio do Brasil, no escritório político do parlamentar. Na oportunidade, Thomas reafirmou seu compromisso com a categoria, como tem feito nos últimos anos, em defesa dos direitos dos trabalhadores deste importante setor, que é a saúde pública estadual.

Os trabalhadores lutam pelo cumprimento da data-base (1º de março); aumento salarial para todos; reposição das perdas salariais; aumento do vale-refeição e do prêmio de incentivo; retorno do Iamspe para a saúde; fim das terceirizações na saúde e concurso para melhor atender o usuário do SUS. "Nada mais justo do que também os servidores estaduais da saúde reivindicarem seus direitos. Vamos mais uma vez nos empenhar para que a luta destes trabalhadores seja coroada de pleno sucesso", destacou o parlamentar.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp