Visita a santas casas e hospitais do Vale do Paraíba


16/03/2016 13:23 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Gil Lancaster, Padre Afonso e João Ebran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186638.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Padre Afonso Lobato (PV) e Gil Lancaster (DEM), representantes da Subcomissão de Saúde da Assembleia Legislativa, realizaram, no dia 14/3, uma visita a santas casas e hospitais do Vale do Paraíba. O objetivo, segundo Padre Afonso, foi tomar conhecimento da situação atual desses estabelecimentos, para obter subsídios e formular propostas de melhoria que serão encaminhadas ao governo do Estado.

A visita começou pelo Pronto-Socorro Municipal de Taubaté, onde os parlamentares foram recebidos pela diretora Rosa Celano e pelo secretário de Saúde local, João Ebran. Eles tiveram acesso às dependências do PSM e puderam observar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes ali atendidos.

"Constatamos mais uma vez que o principal problema é a falta de hospital de retaguarda, para o qual possam ser encaminhados os casos de clínica médica, que necessitam de internação. Isto é, há falta de leitos", disse Padre Afonso.

Os deputados também visitaram as santas casas de Cruzeiro e de Lorena e novamente o Hospital Regional, em Taubaté.

Reunidos com a direção daquele estabelecimento, eles tomaram conhecimento das suas necessidades para concretizar os planos de ampliação do número de leitos. "Vamos levar ao secretário da Saúde a proposta de criação de pelo menos mais 20 leitos de UTI, sendo dez no Hospital Regional e os demais no Hospital Universitário", afirmou.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp