Comitiva de São Caetano pede criação de varas judiciais


16/03/2016 16:49 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Autoridades de São Caetano em reunião no TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 14/3, Itamar Borges (PMDB) acompanhou uma comitiva de São Caetano, formada pelo prefeito Paulo Pinheiro, o juiz diretor do Fórum da Comarca, Dagoberto do Nascimento, o secretário de Governo, Nilson Bonome, desembargadores, juízes e lideranças do município, em audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Também participaram do encontro o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira, e o 1º vice-presidente da instituição, Oscild de Lima Júnior.

Itamar pleiteou, junto com o prefeito, a criação de três varas judiciais, a 2ª Vara da Família, a 3ª Vara Criminal e a Vara da Fazenda, além da criação de um cargo para juiz auxiliar. Segundo Nascimento, o principal pleito do município é a criação da Vara da Fazenda.

O presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas, afirmou que o TJ estuda alterações no Projeto de Lei 54/2013, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado.

"Enviaremos também dois projetos de lei para a Assembleia Legislativa, sobre a criação de novos cargos de juiz auxiliar e assessor. Assim conseguiremos beneficiar diversos municípios, inclusive São Caetano. Também vamos estudar um projeto para a criação das varas de que o município necessita", informou.

Itamar Borges afirmou que apoiará a aprovação dos projetos. "Além disso, vamos fazer gestões para que as varas que o município reivindica sejam criadas", finalizou.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp