Melhorias na linha de ônibus 311 da EMTU


16/03/2016 17:33 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (2º à dir.) pediu ação rápida para garantir conforto e segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, acompanhou, no dia 16/3, o vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, e o vereador Paulo Faria em reunião com o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, para solicitar melhorias na circulação da linha 311, que atende os municípios de Salesópolis, Biritiba Mirim e Mogi das Cruzes.

Os usuários reclamam da superlotação dos coletivos, número insuficiente de veículos nas linhas, principalmente nos horários de pico, da falta de condições dos ônibus entre outros problemas. Paulino de Oliveira, usuário do transporte coletivo, participou da reunião.

O deputado falou da necessidade de verificar estas questões porque muitos moradores de Salesópolis utilizam os ônibus para ir a Mogi das Cruzes e São Paulo. "São questões importantes que dependem de ação rápida para garantir conforto e segurança para os passageiros, porque dependem dos ônibus para poder chegar ao trabalho", argumentou o parlamentar.

O diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes, informou que encaminhará uma equipe técnica para fazer a checagem da qualidade dos ônibus em operação na linha 311. Sobre os pedidos apresentados pelo usuário Paulino, ele ressaltou que estas melhorias estão previstas em um edital que está em fase final de elaboração.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp