Joanópolis terá Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico


16/03/2016 16:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Mauro Garcia e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria do Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), autorizou o repasse de R$ 80 mil para a execução do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT) da prefeitura de Joanópolis. A decisão também contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e do ex-vereador Mauro Garcia.

O PDDT tem por intuito orientar as ações da administração municipal para aprimorar e diversificar a oferta turística, bem como aumentar a visibilidade do município no cenário estadual. "Essa iniciativa é muito importante e deverá ser realizada em parceria com o setor público, privado e a sociedade civil organizada", comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, o investimento do Estado será essencial para que a prefeitura possa "planejar o desenvolvimento do turismo de forma sustentável". "Na prática, é preciso melhorar as relações sociais dos que vivem no município, inclusive com a valorização da cultura local, para que haja o aumento da atividade e da procura do município pelo turista", completou.

O ex-vereador Mauro Garcia, presidente local do Partido Democratas, explicou que o Plano Diretor também deverá receber o apoio de partidos políticos que, segundo ele, há muitos anos atuam em defesa da ampliação do setor. "Todos temos compromisso com o turismo de Joanópolis, que é uma importante fonte de renda para a população", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp