Frente Parlamentar contra Dengue pode contar com a OMS


17/03/2016 17:09 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Angelo Perugini (2º à dir.) e técnicos de saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Angelo Perugini (PT) convidará a Organização Mundial da Saúde (OMS) para participar da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, criada e coordenada pelo deputado na Assembleia Legislativa. O convite será formalizado na próxima quarta-feira, 24/3, quando Perugini se reunirá, em Brasília, com representante da instituição, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

A reunião será na Sala de Situação da Opas, com o coordenador da Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Análise de Situação de Saúde da Opas, Enrique Vasquez, além do coordenador nacional do Programa de Dengue da Organização, Carlos Melo.

A formalização deverá ocorrer com o ingresso da Unicamp como membro da Frente. O deputado ainda terá reuniões no Ministério da Saúde, AACD, Instituto Butantan, secretarias estadual e municipal da Saúde, para convidar todas a participarem da Frente.

Até essa semana, 44 deputados assinaram a iniciativa do parlamentar, com representação de 11 dos 16 partidos da Casa. "Buscamos estabelecer uma frente suprapartidária, com participação da sociedade. Não queremos ficar somente nos debates, mas buscar ações efetivas". A frente será lançada no dia 14/4, a partir das 12h, na Alesp.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp