Especialistas discutem programa de empreendedorismo social


18/03/2016 15:23 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Nalini (centro) e Borges (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), reuniu-se com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, para organizar uma reunião com os membros do grupo de trabalho sobre educação empreendedora. O consultor da Frepem, Silverio Crestana, também participou do encontro.

O parlamentar mencionou que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, integrada por 70 deputados estaduais e 59 instituições, coloca-se à disposição da secretaria, para contribuir na implementação da Lei 15.693/2015, que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora. "Quando fui prefeito, implantamos a disciplina de empreendedorismo na rede municipal e foi um sucesso. O rendimento escolar aumentou, diminuiu a evasão, ficamos em primeiro lugar no Ideb, os pais participavam das atividades escolares e o município tornou-se referência em empreendedorismo ", disse Itamar, que foi prefeito de Santa Fé do Sul.

O secretário agradeceu a colaboração. "Estamos dialogando com os alunos, professores e familiares. Desejamos promover programas que contribuam para que as crianças e jovens se interessem mais pela escola e se tornem protagonistas de suas histórias, dos locais onde vivem e na sociedade. Também queremos que as famílias se envolvam mais com a educação e um programa de empreendedorismo poderá contribuir com esses objetivos", ressaltou Nalini.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp