Parlamentar comenta PPP para habitação


18/03/2016 13:31 | Da assessoria do deputado Rogerio Nogueira

Compartilhar:

Alckmin (centro), Nogueira (2º à dir.) e parlamentares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rogério Nogueira (DEM) participou, no dia 16/3, do anúncio da autorização do governo do Estado para a utilização do terreno da antiga rodoviária de São Paulo, na região da Luz, para a construção de moradias populares. A execução do projeto será através da Parceria Público-Privada (PPP) de habitação popular.

Além de cerca de 1.200 moradias, o projeto inclui o uso de cerca de 6 mil metros quadrados da área para a Escola de Música Tom Jobim, do governo do Estado, além de uma creche e comércios. "Sabemos do déficit habitacional existente e este tipo de projeto é fundamental para garantir o direito de moradia da população", declarou Nogueira.

Outro ponto positivo do projeto, segundo o deputado, é priorizar as famílias que tenham pelo menos um integrante que trabalhe no centro de São Paulo mas more fora da região. "Isso reduzirá o deslocamento diário e, a longo prazo, favorecerá o trânsito e o transporte público", observou Rogério.

A primeira fase da PPP prevê a construção de aproximadamente 1.200 unidades habitacionais, mas em todo o projeto serão 3.983 unidades, sendo uma parte de interesse social (para famílias com renda de até seis salários mínimos regionais) e 10% para famílias com renda até dez salários mínimos regionais.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp