Solicitação de curso para Etec de Itatiba


17/03/2016 17:27 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (centro) e lideranças de Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 16/3, Davi Zaia (PPS) recebeu em audiência o vereador de Itatiba, Douglas Augusto, e o diretor da Etec Rosa Perroni Scavoni, Anderson Wilker, que solicitaram intermediação do parlamentar para abertura do curso de técnico em mecânica para a unidade. De acordo com o pedido, o novo curso substituiria o de técnico em projetos em mecânica, grade que deverá ser extinta pelo Ministério da Educação.

Para Augusto, o curso solicitado capacita a mão de obra e atende às demandas de Itatiba e região. "O curso é fundamental para atender ao arranjo produtivo de Itatiba e municípios do entorno, considerando o grande número de empresas que precisam desses profissionais. Vamos aguardar a intervenção de Zaia e continuar com a formação dos nossos alunos", afirmou Douglas.

De acordo com Davi, é fundamental investir nos cursos de formação técnica oferecidos pelas Etecs, por possibilitarem capacitação de qualidade e reconhecimento em todo o país. "É um programa que complementa os programas estaduais de qualificação profissional e abre portas para o emprego. Atualmente, cerca de 70 mil alunos cursam as disciplinas oferecidas em todo o Estado e os resultados têm sido bastante satisfatórios. Portanto, vamos encaminhar uma solicitação e marcar uma audiência no Centro Paula Souza para que possamos continuar esse trabalho", completou Zaia.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp