Apoio à luta dos aposentados e servidores do Ipesp


17/03/2016 17:11 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Reinaldo Aranha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Manifestando seu irrestrito apoio à luta das categorias representadas pela Associação Paulista dos Aposentados de Cartórios Extrajudiciais (APACEJ), Ed Thomas (PSB) recebeu do presidente da entidade, Reinaldo Aranha, no dia 16/3, cópia do manifesto de repúdio, no qual aposentados, pensionistas e servidores contribuintes do Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo (Ipesp) se mostram contrários à Lei 15.855, de 2015. A norma retira 4% do que é destinado ao instituto e repassa desde agosto de 2015 ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

Com isso, o Ipesp precisou dobrar a alíquota de contribuição dos participantes em atividade, dos inativos e dos pensionistas, passando de 5,5% para 11%, e mesmo sem reajuste nos benefícios em 2016, a carteira de serventias deve sobreviver até meados de 2019. É o que afirma nota da entidade que representa mais de 10 mil pessoas.

A Apacej convocou todos os beneficiários da Carteira de Previdência das Serventias, administrada pelo Ipesp, para uma grande mobilização no Estado de São Paulo, em defesa dos direitos das categorias representadas, que também teve o compromisso do deputado de se empenhar na busca de uma solução.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp