Situação dos hospitais psiquiátricos


18/03/2016 11:40 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Mário Coimbra, Thomas e Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a situação da saúde psiquiátrica no Oeste paulista, a epidemia de dengue, a evasão de alunos da Fatec e os servidores do DER, Ed Thomas (PSB) manteve audiência com o vice-governador Márcio França, no dia 16/3, no Palácio dos Bandeirantes.

Acompanhado do promotor de Justiça Mário Coimbra, o parlamentar reiterou pedido para que o governo estadual analise a situação financeira dos hospitais psiquiátricos do Oeste paulista, entre eles o Allan Kardec e o Bezerra de Menezes, além de medidas imediatas para melhorar o atendimento do Ambulatório de Saúde Mental de Presidente Prudente, numa área da saúde pública afetada com o fechamento do Hospital Psiquiátrico São João em dezembro passado.

"Precisamos amenizar o sofrimento das famílias dos pacientes que precisam de atendimento nos hospitais psiquiátricos. Por isso, cobrarei do governo do Estado soluções também para estas questões", disse o parlamentar, que ainda solicitou ajuda para os alunos da Fatec que enfrentam dificuldades por falta de condições financeiras.

O deputado reiterou pedido favorável aos servidores do DER, quanto ao reaparelhamento do órgão, conforme o sindicato da categoria, e também agradeceu à Defesa Civil estadual pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, e ao próprio governador pelo pagamento de um subsídio aos agentes de saúde que trabalharem aos sábados nos mutirões.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp