Vereador pede recursos para a infraestrutura de Amparo


18/03/2016 15:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Pedro Camilo Benedetti, Edmir Chedid e Hélio Favoretto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, deverá analisar a reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação de recursos financeiros aos programas de infraestrutura urbana elaborados pela prefeitura de Amparo (Região Administrativa de Campinas).

Essa reivindicação está fundamentada no relatório do vereador Pedro Camilo Benedetti, que demonstrou a importância do aumento do repasse de investimentos à administração pública municipal. "O vereador está preocupado principalmente com os bairros em formação, que, em sua maioria, estão na periferia do município", comentou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a maior reivindicação feita por moradores se refere à falta de pavimentação de vias públicas e de manutenção aos acessos da zona rural. "Também há muitos relatos do secretário [de Esportes] Hélio Favoretto quanto à necessidade de se recuperar ruas e avenidas que foram deterioradas pelo excesso de chuvas registrado em Amparo", complementou.

O vereador explicou, por meio do relatório encaminhado à Assembleia Legislativa, que, apesar dos esforços da administração pública municipal, é preciso apoio do governo do Estado para reverter a situação em benefício da comunidade. "Sem esse apoio será difícil, num curto prazo de tempo, trazer conforto e segurança aos moradores", concluiu Pedro Camilo Benedetti.

echedid@al.sp.gov.br

alesp