Borebi inaugura creche escola


18/03/2016 17:14 | Assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias ressalta importância do ensino infantil <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) esteve em Borebi no dia 11/3, acompanhando o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, na inauguração da creche escola Aparecida de Fátima Moreira Frias.

Construída com recursos do governo do Estado e da prefeitura, a unidade poderá atender até 150 crianças de zero a seis anos. Foi mais de R$ 1 milhão em investimento. A creche escola foi entregue totalmente equipada, com sete salas de aula, berçários, fraldário, lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

Durante a inauguração, o deputado Pedro Tobias fez questão de ressaltar a importância do investimento do governo do Estado na melhora da qualidade do ensino infantil, oferecendo espaços apropriados para a aprendizagem. O deputado lembrou que a base educacional dos alunos começa a se formar quando eles ainda são crianças. Portanto, Pedro Tobias acredita que quanto melhor a qualidade da educação no ensino infantil, mais sólida será a base. E, na sua opinião, é isso o que o governo de São Paulo tem feito com o investimento na construção de creches escolas bem equipadas por todo o Estado. "A meta do governador Geraldo Alckmin é construir mil destas escolas até 2018", afirmou.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp