Homenagem a empresário


21/03/2016 17:16 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo (3ª à dir.) na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) prestigiou a sessão solene em homenagem a Francisco Antonio Soeltl, empresário que recebeu o título de cidadão emérito das mãos do vereador de São Caetano, José Roberto Xavier, autor da propositura. O evento ocorreu, na noite de 17/3, na Câmara Municipal daquele município.

Vanessa destacou a trajetória de Soetl, que, assim como a deputada, tem um amplo trabalho em defesa das pessoas com deficiência. "Ele é um exemplo vitorioso e tem uma atuação reconhecida na área de desenvolvimento de programas de computador para pessoas com deficiência visual. Essa ferramenta já viabilizou a inclusão de duas mil pessoas no mercado de trabalho. Isso mostra como sua visão está à frente. Admiro muito o trabalho dele, pois também sou uma defensora da causa", afirmou a deputada, que é autora do projeto de lei que determina a inscrição em braile de CDs e DVDs e de uma proposta que prevê plano de cargo e carreira para pessoas com deficiência empregadas pela lei de cotas.

O vereador Xavier destacou a visão empreendedora do homenageado. "É um grande empresário da nossa cidade com trabalho reconhecido internacionalmente e um pai de família excepcional", afirmou o parlamentar.

Soeltl é presidente da MicroPower e do Instituto Learning & Performance Brasil, membro do Conselho de Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos " Seccional São Paulo e ainda do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas de Software.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp