Entrega de posto de saúde em Mogi das Cruzes


21/03/2016 15:00 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio discursa em cerimônia de entrega<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186830.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) participou, no dia 16/3, da cerimônia de entrega das novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. A ampliação e modernização da unidade, localizada na rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340, teve custo de cerca de R$ 760 mil. A obra proporciona espaços que permitem a oferta de novos serviços como ginecologia e odontologia.

Além das novas edificações, o projeto contemplou a ampliação da recepção e da farmácia e a adequação de diversos espaços como salas de curativo, vacina, esterilização e lavagem de materiais, inalação e coleta de materiais para exames.

De acordo com o prefeito Marco Bertaiolli, com o funcionamento do novo posto de saúde, o atendimento nas demais unidades do distrito tende a ficar mais ágil e de melhor qualidade. "Hoje são mais de 60 unidades de saúde municipais e nosso grande desafio é que todas tenham o mesmo objetivo, que é oferecer qualidade e resolutividade aos pacientes", destacou.

Para o deputado Marcos Damasio, a atuação do prefeito de Mogi serve de exemplo ao Estado. "Enquanto muitos prefeitos e demais gestores públicos estão cortando os gastos, Bertaiolli tem procurado investir onde realmente é necessário: na saúde pública. A população merece ter o que há de melhor", disse.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp