Ampliação de recursos a hospital de Piracicaba


21/03/2016 14:06 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, iniciou nesta segunda-feira, 21/3, a análise do requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à liberação de recursos financeiros para a Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFCP), uma das maiores e mais tradicionais unidades de saúde do município.

Além de recursos financeiros para a aquisição de materiais permanentes, o parlamentar destacou a importância do apoio para a compra de materiais de uso diário e reforma das instalações do HFCP. "Apesar dos esforços empregados, a unidade de saúde também depende do apoio do Estado para manter o atendimento prestado aos usuários do SUS", completou.

Edmir Chedid explicou ainda que, entre 2011 e 2015, a unidade de saúde recebeu R$ 24,5 milhões do governo do Estado para o aprimoramento e a ampliação dos programas e projetos desenvolvidos a fim de se melhorar os serviços à comunidade. "Mas todo investimento na saúde pública sempre parece pouco diante dos problemas constatados", garantiu.

O requerimento do parlamentar está fundamentado num documento encaminhado à Assembleia Legislativa pelo diretor presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFCP), José Coral. "Neste documento, ele nos relatou sua preocupação com os serviços realizados pelo hospital, que é considerado referência no bom atendimento em nível regional", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp