Liberação do aterro sanitário de Guararema


21/03/2016 17:19 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Otávio Okano, Adriano Leite e Eduardo Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente, emitiu a liberação para a prefeitura de Guararema utilizar a quarta célula do aterro sanitário do município, uma importante conquista para comunidade guararemense.

O deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, acompanhado pelo prefeito Adriano Leite e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eduardo Moreira, foram recebidos, em 17/3, pelo presidente do órgão, Otávio Okano, para encaminhar os procedimentos para que o local possa ser utilizado no menor tempo possível.

Prado e Adriano ressaltaram a importância da liberação dessa parte do aterro, o que permitirá a prefeitura economizar com o transbordo do lixo que estava sendo levado até Jambeiro, município do Vale do Paraíba. "Agora conseguiremos dar a destinação final adequada aos resíduos produzidos na cidade, sem ter que transportá-los para outro local", argumentou Prado, que trabalhou ativamente para conseguir a liberação da Cetesb para que o aterro pudesse operar novamente.

Por dia, Guararema produz 18 toneladas de lixo, que serão depositados no novo aterro onde foram investidos R$ 800 mil para atender às exigências e normas técnicas da Cetesb. "Fizemos todos os procedimentos necessários na compactação do solo e o tratamento específico para evitar contaminação do lençol freático, conforme determina o órgão estadual", lembrou o prefeito Adriano.

www.andredoprado.com.br

alesp