Sessão Solene comemora os 151 anos de comércio da rua 25 de Março

Personalidades que ajudaram na construção do polo comercial são homenageadas
22/03/2016 20:04 | Da Redação Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Alexandre Navarro, Cel Camilo, Reskalla Tuma, Alda Marco Antonio, Sergio Zahr e Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados na sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reskalla Tuma, Cel. Camilo, Alda Marco Antonio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solenidade em comemoração aos 151 anos de comércio da rua 25 de março<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e Eduardo Ansarah<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alexandre Navarro, Reskalla Tuma, Cel. Camilo, Alda Marco Antonio, Capez, Eduardo Ansarah, Sergio Zahr e Martino Nunes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, realizou-se na Assembleia Legislativa, na segunda-feira, 21/3, sessão solene para comemorar os 151 anos de comércio da rua 25 de Março. Durante o evento, houve a entrega do Troféu Personalidade 25 a autoridades militares e civis que, de alguma forma, colaboram na segurança e desenvolvimento daquele importante polo comercial. Na abertura da sessão, foi exibido um vídeo institucional contando a história e o cotidiano daquela via.

Em seu pronunciamento, Capez lembrou que o nome da rua homenageia a Constituição Imperial, que é datada de 25 de março de 1824. Ele observou que aquela rua reúne milhões de pessoas, e sintetiza o espírito empreendedor do povo brasileiro. O parlamentar entregou diplomas comemorativos aos diretores da União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco).

Já o deputado Coronel Camilo (PSD), em sua saudação, comemorou a parceria entre a Polícia Militar e os comerciantes da região da rua 25 de Março. Ele ressaltou a união dos comerciantes a fim de favorecer o policiamento comunitário.

Diretor da Univinco, Reskalla Tuma historiou a participação das famílias de origem síria no Brasil e valorizou a fraternidade, repudiando a guerra entre povos, enaltecendo o humanismo e a não separação religiosa entre nacionalidades. Também diretor da Univinco, Sérgio Zahr comentou a presença de povos árabes no Brasil. Citou nomes de ruas daquela região que homenageiam expoentes da comunidade. Eduardo Ansarah, outro diretor da entidade, valorizou a união e a fraternidade entre povos. Citou que a Univinco comemora 41 anos de atuação.

Representante do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Alda Marco Antonio fez reflexão sobre a relevância econômica e cultural de São Paulo, favorecida pela presença de imigrantes. Falou também da importância da rua 25 de Março para a economia da capital.

alesp