Apoio e ações de incentivo ao comércio da Região Bragantina


22/03/2016 14:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Representantes de associações comerciais da Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) esteve, no dia 21/3, reunido com representantes de Associações Comerciais da Região Bragantina, de Campinas e do Circuito das Águas para debater propostas de estímulo ao pequeno e médio empresário. O encontro foi promovido na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bragança Paulista.

Apoio ao comércio na retomada do desempenho, geração de emprego, arrecadação de impostos, redução de juros e aumento da inadimplência foram temas desse encontro que teve a participação de associações de Atibaia, Bragança, Itatiba, Jaguariúna e Pedreira. "Levaremos sugestões ao Poder Legislativo a fim de aprofundar o debate sobre questões que são importantes para esse segmento; uma iniciativa, que envolve comerciantes e entidades representativas, com a finalidade de buscar novos caminhos para superar desafios diante da situação econômica que o país enfrenta", salientou o parlamentar.

De acordo com a Associação Comercial de Atibaia, que reúne 600 associados, a dívida do comércio local está calculada em R$ 10,5 milhões. "Isto representa menos dinheiro em circulação", frisou o presidente Wagner Silva.

O evento também contou com a presença da presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriana Flosi, da presidente da CDL, Aparecida Carvalho Tasca, e do vice-presidente da federação estadual das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Marcos Tasca.

echedid@al.sp.gov.br

alesp