Procurador Geral recebe deputada e moradores


23/03/2016 10:32 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Márcio Elias Rosa e Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 18/3, Clélia Gomes (PHS) acompanhou uma comissão de moradores e lideranças da zona norte de São Paulo ao gabinete do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa. O intuito da reunião foi tratar das constantes enchentes que há anos ocorrem no Parque Edu Chaves, Jardim Brasil, Parque São Rafael e redondezas.

Em meados dos anos 1990, o bairro foi alvo da pior enchente de sua história, tendo vítimas fatais e grande surto de doenças. Por ser local de várzea do rio Cabuçu de Cima, até hoje há consequências desse fatídico dia. O rio foi canalizado, mas nos últimos anos obras irregulares se alojaram à beira do piscinão, trazendo de volta sério risco de enchente de grande proporção.

A deputada e a comissão já solicitaram providências à prefeitura, ao Corpo de Bombeiros, ao Departamento de Águas e Energia Elétrica e à Cetesb. Uma audiência pública foi convocada na Assembleia Legislativa para que representantes dos órgãos públicos competentes prestem esclarecimentos acerca dessa ocupação. A deputada ainda tem feito todos os encaminhamentos possíveis para que sejam analisados os perigos que essas obras irregulares oferecem à região.

Um relatório foi entregue ao procurador, que ouviu atentamente o pedido da deputada e ofereceu apoio na busca de esclarecimentos para a tomada de ações concretas.

cleliagomes@al.sp.gov.br

alesp