Projeto - Deputado pede fim de pneus em estacionamentos ao ar livre


23/03/2016 10:48 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de pneus em estacionamentos ao ar livre, prática comum adotada em alguns estabelecimentos para evitar batidas em para-choques de veículos, pode deixar de ser realizada no Estado.

Está em trâmite na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 120/2016 de autoria de Marcos Damasio (PR) que, em suma, proíbe o uso de pneus em estacionamentos ao ar livre. A principal justificativa do parlamentar republicano é a prevenção.

O parlamentar sugere, em sua propositura, que os pneus sejam substituídos por placas de EVA "ou qualquer outro tipo de borracha ou material que possa servir de proteção aos para-choques e que não acumule água parada ou possa servir de criadouro para mosquitos ou qualquer tipo de inseto ou animal".

Para convencer os colegas do Legislativo a aprovarem a regulamentação, Marcos Damasio cita recentes dados do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde. "Segundo os números, nos últimos 20 anos o Estado de São Paulo teve um crescimento considerável de casos de dengue. Entre 1995 e 2015, o porcentual de cidades paulistas onde há circulação do vírus passou de 16,5% para 94,8%", afirma.

"Com essa proibição, o governo do Estado de São Paulo aprimorará o combate aos criadouros do Aedes Aegypti e, por consequência, a política de saúde pública, reduzindo possíveis transtornos que poderiam ser causados com a proliferação de mais casos de dengue", reforça o republicano.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp