Ponto a Ponto entre Colina e Barretos


23/03/2016 11:11 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos: gasto com pedágios é grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186947.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após protocolar o pedido de implantação do sistema Ponto a Ponto entre os municípios de Colina e Barretos, na Assembleia Legislativa, em dezembro do ano passado, o deputado Sebastião Santos (PRB) recebeu resposta positiva da Artesp (agência reguladora de transportes no Estado) para o estudo e execução do projeto.

De acordo com o documento enviado pela Artesp, a reivindicação do republicano foi cadastrada nas listagens dos próximos estudos. "O sistema encontra em estudo principalmente no que tange os aspectos legais para melhorar o controle de evasões e todos os trâmites contratuais que geram desequilíbrios econômicos e financeiros para os contratos de concessão", diz a nota.

"A resposta chega em um bom momento para moradores de ambos os municípios. O gasto com pedágios de ida e volta para quem necessita acompanhar seus familiares no Hospital de Câncer de Barretos é muito grande", comenta Sebastião.

O parlamentar ainda cita os benefícios que a população terá com a diminuição do recurso arrecadado. "A diminuição de gastos facilitará a vida de muita gente, principalmente quem transita diariamente pelo trecho. Queremos futuramente que o pedágio mude de lugar, dando sobrevida às cidades da região", disse.

De acordo com informações no site da Artesp, para usufruir dos benefícios do pagamento por trecho percorrido é necessário possuir uma TAG (chip eletrônico).

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp