Etec em Piedade


28/03/2016 16:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião no Centro Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, autorizou o repasse de R$ 16 milhões à construção da sede da Escola Técnica Estadual (Etec), em Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). A unidade de ensino, considerada prioridade do governo, será construída numa área com 14.972,48 m², que pertencia à Escola Tessari.

O processo licitatório está previsto para o segundo semestre do ano e a construção para o início de 2017. "Este é o período previsto pelo Poder Executivo para que o processo burocrático seja concluído", afirmou o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), um dos responsáveis pela indicação dos recursos ao município.

De acordo com o parlamentar, esta autorização foi confirmada numa reunião entre a prefeita de Piedade, Maria Vicentina da Silva, e o gestor de convênios do Centro Paula Souza, André Falchi Bueno. Também participaram a diretora da Etec de Piedade, Neide Gutiyama, e o assessor técnico do Centro Paula Souza, Jorge Luis Inocêncio.

Na ocasião, a prefeita lembrou a importância desse investimento ao município e do empenho do parlamentar nos programas de educação. "Edmir teve uma participação importante, pois tem apoiado as questões de relevância ao município. Com isso, esperamos que o investimento resulte em benefícios aos jovens em formação e aos setores beneficiados", concluiu Maria Vicentina.

echedid@al.sp.gov.br

alesp