Bragantino inaugura praça do leão e escultura do seu mascote


28/03/2016 17:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Autoridades apreciam escultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou no sábado, 26/3, cerimônia de entrega da escultura em madeira maciça de um leão, mascote e símbolo maior do Clube Atlético Bragantino, instalada em frente ao Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O ex-prefeito Jesus Chedid e o ex-vice-prefeito Amauri Sodré também marcaram presença.

Ao lado do presidente do clube, Marco Chedid, o parlamentar juntou-se aos torcedores que acompanharam o descerramento da peça antes da partida contra o Velo Clube, pela 17ª rodada da série A-2 do Paulista. Esculpida em angico, o mascote tem quatro toneladas e mede 1,70 de altura. O espaço passou a chamar-se Praça do Leão.

"O Bragantino, além de ser uma marca forte e responsável por promover grandes conquistas e alegrias ao torcedor, agora também presenteia a cidade com uma obra que impressiona pela expressão e pelas suas dimensões, e já virou ponto de visitação; parabéns à diretoria do Bragantino e a todos os torcedores", destacou Edmir Chedid.

Ao longo do dia, diversas pessoas pararam para tirar foto ao lado do mascote. O presidente Marco Chedid, por sua vez, explicou que o local foi pensado para ser um ponto de encontro e que a figura do leão representa a garra dos jogadores e do torcedor. "Por isso, ela foi pensada para ser grande, para impressionar, para mostrar quem manda, assim como um verdadeiro leão que defende seu território", comentou o dirigente.

echedid@al.sp.gov.br

alesp