Destinação de viaturas para Batalhão da PM em Itapira


29/03/2016 15:51 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (esq.) e Luiz Henrique Ferrarini.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) deverá encaminhar requerimento ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, defendendo a importância da liberação de recursos e equipamentos para auxiliar as atividades da Polícia Militar em Itapira (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação apresentada por lideranças do município.

O parlamentar disse que a solicitação tem por finalidade a destinação de viaturas para a 3ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Itapira pare reforçar o patrulhamento ostensivo no município. Segundo Edmir Chedid, o pedido foi apresentado pelo presidente do diretório municipal do Democratas, Luiz Henrique Ferrarini.

"O presidente do Democratas de Itapira foi responsável por encaminhar à Assembleia Legislativa um relatório, demonstrando a importância das viaturas para reforçar o trabalho de policiamento, o que serviu para fundamentar essa reivindicação ao Estado; trata-se de um investimento importante para o policiamento no município", destacou o parlamentar.

Com população estimada em 72.967 habitantes (IBGE 2015), Itapira apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao permanecer classificado no Grupo 1, que concentra municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp